Reinaldo

Depois de vencer o Náutico, Goiás se prepara para enfrentar o favoritismo do Vila Nova no clássico



A semana é de clássico entre Vila Nova e Goiás, a campanha melhor do Colorado lhe concede o direito ao favoritismo após 11 anos sem muito incômodo para o Esmeraldino, mas clássico é imprevisível e aquele que vencer dará um passo gigante na busca de seus objetivos. O Vila Nova rumo ao acesso e o Goiás fugindo da degola.

A pressão neste momento parece estar do lado do favorito, empate em casa com o Brasil de Pelotas acendeu o alerta na toca do Tigre, a derrota para o Ceará tirou o time do G-4 e aumentou a desconfiança da torcida em relação ao acesso. Assim como é fácil empolgar o torcedor do Vila nova, parece ser muito mais fácil tirar dele a esperança de dias melhores, a saída da zona de classificação rendeu críticas nas redes sociais o que leva o tigrão a ir a campo no sábado com a obrigação de vencer a partida. Pelo menos esse é o sentimento dos vilanovenses.

No Goiás não há pressão do torcedor pela vitória, apesar da confiança entre os Esmeraldinos estar lá em cima. A zona de rebaixamento ainda continua próxima, mas nem isso parece tirar o sono de Hélio dos Anjos que vê na partida diante do Vila Nova uma oportunidade para retomar de vez a confiança dos torcedores Esmeraldinos. O experiente treinador adotou o discurso de que o time precisa somar os pontos necessários para escapar principalmente contra os adversários diretos pela fuga do Z-4.

Enquanto pelos lados da Serrinha o discurso pré-jogo procura amenizar o favorísmo do adversário e uma hipotética derrota para sequência do certame, no lado Colorado o treinador Hermerson Maria pede tranquilidade e paciência para torcedores, diretoria e jogadores, ele sabe que se conhecer o dissabor da derrota ou empate que seja a caminhada para Série A pode ficar quase inatingível para o Tigrão.

Comentários

Assuntos

Questão